Terça, 30 Março 2021 12:38

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 ATENDE POPULAÇÃO DE 70 ANOS

(1 Voto)
ATENDIMENTO NA RESIDÊNCIA DO PACIENTE ACAMADO ATENDIMENTO NA RESIDÊNCIA DO PACIENTE ACAMADO

Nova União já está vacinando sua população de 70 anos contra a Covid-19. Como foi feito desde o início da campanha de vacinação, o foco está em facilitar a vida das populações de faixa etária mais elevada. Assim como nas etapas anteriores, quando foram vacinados idosos acima de 90 anos, de 85 a 90 anos, de 80 a 90 anos e de 75 a 80 anos, agora o atendimento chegou para a população de 70 anos, com atendimento ao ar livre, na sombra das árvores em frente ao hospital, inclusive no sistema drive-thru, com as pessoas sendo atendidas sem a necessidade de sair de seus veículos. Tudo realizado sem aglomerações.

Vacinação 70 02Vacinação 70 03

Foto acima: VACINAÇÃO DRIVE-THRU: A PESSOA NEM PRECISA DESCER DO CARRO!  Esta foto: ESTA SENHORA É VACINADA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Atenção especial é dedicada aos acamados, com as necessárias visitas para vacinação sendo agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), mais uma forma de evitar aglomerações. A ação, meticulosamente coordenada, visa que nenhum idoso fique desprotegido. Há o cuidado da equipe da saúde na agilidade de aplicação de todas as doses recebidas e, antes do atendimento às faixas etárias mencionadas anteriormente, por motivos óbvios, foram atendidos os profissionais da saúde. Tudo caminha dentro da normalidade.

E para intensificar ainda mais o trabalho de vacinação, a Administração Municipal entrou em contato com o Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia (CIMCERO), para aderir à “Manifestação de Interesse na Aquisição de Vacinas Adsorvidas Covid-19 (Inativada) Contra o SARS COV-2, Suspenção Injetável”, documento assinado pelo prefeito João Levi e secretário Fernando no dia 02 de março. Havendo fornecedor, será adquirido um lote de 5.000 doses, com recurso próprio do Município.

“É uma grande alegria para mim e para o prefeito João José de Oliveira (João Levi) poder anunciar que nossa campanha de vacinação está avançando em bom ritmo e já chegando ao atendimento de nossa população de 70 anos, com tudo sendo feito de forma a facilitar a vida dessas pessoas” – finalizou Fernando do Nascimento Soares, secretário Municipal de Saúde.

Texto (tópicos de informação) e fotos: Fernando do Nascimento Soares
Revisão textual: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO