Quarta, 17 Julho 2013 07:29

Técnicos da Regional de Saúde visitam Nova União

Visita dos técnicos estaduais de saúde

Técnicos em visita ao Hospital Municipal Expedito Gonçalves Ferreira

Nova União recebeu uma equipe da Regional de Saúde de Ji-Paraná, na sexta-feira, 12 de julho. A ação, denominada Gerência Regional de Saúde Itinerante, percorre os municípios apresentando a equipe de saúde aos novos gestores municipais. De acordo com Vanderlei Nunes, gerente Regional de Saúde, sua equipe leva informações aos municípios e apresenta projetos de interesse das administrações municipais no campo da saúde.

Reunião na Câmara Municipal

Secretário Josué abre reunião na Câmara Municipal

O grupo, acompanhado por Josué Tomaz de Castro, secretário Municipal de Saúde, visitou o Hospital Municipal Expedito Gonçalves Ferreira, o Lar da Gestante (onde funciona também a atendimento de fisioterapia) culminando a visita na Câmara Municipal, onde os técnicos da Regional expuseram ideias e esclareceram dúvidas sobre os mais variados temas. “Não conhecia Nova União e confesso que gostei muito da forma como a saúde está estruturada no Município” – disse Vanderlei Nunes.

Final da reunião

Ao final da reunião o grupo pediu a tradicional pose tipo "álbum de família"

As palestras foram proferidas por Marluce Moura, assistente social que atua no Núcleo de Pessoas com Deficiência, expondo os meios auxiliares de locomoção; veterinário Mário Márcio (Vigilância Sanitária e Ambiental); Lina de Souza Tavares (Recursos Humanos); Míriam Alves Moreira, secretária da Comissão Intergestores Regionais – CIR (Pactuações com os Municípios); Normanda Gomes Agra (Gerência do Setor de Imunização); Fátima Paião Dutra (Coordenação da Atenção Básica) e Evani Aredes Moreira, do Núcleo de Epidemiologia.

A Gerência Regional de Saúde de Ji-Paraná abrange as cidades de Presidente Médici, Alvorada do Oeste, São Francisco, Costa Marques, Teixeiropólis, Urupá, Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari, Nova União e Mirante da Serra.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO